fbpx

Investimentos privados totais na fonte fotovoltaica em residências, ultrapassam R$4,2 bilhões no país

A utilização de energia fotovoltaica pelas residências no Brasil, tem sido uma ótima opção de redução de gastos com energia em tempos de isolamento social e queda na atividade econômica.

Um projeto bem estruturado e bem dimensionado, pode reduzir os gastos com eletricidade dos consumidores em até 95%. Esta redução, alivia o orçamento e permite destinar recursos para outras necessidades essenciais como alimentação, saúde e educação.

Segundo mapeamento da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), desde 2012, os investimentos privados acumulados em sistemas solares nas residências ultrapassam o valor de R$4,2 bilhões no Brasil. Hoje, as moradias brasileiras já representam mais de 72% de todos os sistemas de geração solar, de um total de 210 mil conexões espalhadas por mais de 81% dos municípios brasileiros.

Atualmente, existem mais de 70 linhas de financiamento para quem quer adquirir energia solar, com taxas de juros a partir de 0,75% ao mês, viabilizando os projetos e aumentando o número de instalações de energia fotovoltaicas pelo país.

Para Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR, os consumidores residenciais possuem papel de destaque na adoção e no uso da energia solar fotovoltaica, porque pagam os maiores preços do país pela energia elétrica que consomem.

Envie-nos uma mensagem