fbpx
Ambev vai fornecer energia solar para bares e restaurantes no estado de Minas Gerais

A cervejaria Ambev firmou parcerias com vários parques solares no estado para distribuir energia limpa a bares e restaurantes. A empresa desenvolveu uma plataforma para fazer conexões entre essas fazendas solares aos estabelecimentos parceiros, gratuitamente.

Normalmente a energia limpa chega pela rede da distribuidora local.

O projeto piloto já está sendo implementando nas cidades de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia. A expectativa é beneficiar até 30 mil bares e restaurantes.

Para aderir, o estabelecimento deve se cadastrar na plataforma digital e esperar normalmente pela conta de energia, já com o desconto. A economia é de até 15%.

Qualquer estabelecimento pode participar. Neste ano, a Ambev pretende expandir o programa para todo o estado de Minas, Ceará, Pernambuco, Maranhão e também no Distrito Federal.

Energia solar triplica no Brasil

A geração de energia fotovoltaica, embora represente 2% da matriz elétrica brasileira, vem crescendo muito neste ano de 2020.

Os painéis instalados em residências e empresas, atingiram 3GW de potência instalada no país. O suficiente para abastecer 1,2 milhão de casas, de acordo com a Absolar.

Esse tipo de geração triplicou no Brasil nos últimos 12 meses e cresceu 45% nos últimos seis, apesar da pandemia.

Atualmente, existem 255 mil sistemas fotovoltaicos conectados à rede, abastecendo 319 mil unidades consumidoras.

Ao todo, os brasileiros investiram mais de R$15 bilhões em energia solar.

Fonte: Exame

Envie-nos uma mensagem