fbpx

Durante os primeiros meses do ano até abril, a busca por cursos online em energia solar cresceu cerca de 50% durante a pandemia do coronavírus no Brasil. A análise foi realizada pela Elektsolar, uma das empresas pioneiras no mercado de treinamento do setor fotovoltaico.

A empresa já oferecia cursos, tanto em módulos introdutórios, quanto avançados desde 2013. No ano passado, a Elektsolar já tinha registrado um aumento na procura, impulsionado pela expansão da geração distribuída no Brasil. 

Agora, com o cenário atual, deu possibilidade de crescimento profissional e com a queda da atividade econômica, abriu brechas para pessoas aprimorarem conhecimentos, ou até mesmo iniciar na atividade, para a retomada do crescimento pós covid-19.

Também notaram que existe no setor fotovoltaico, uma nova possibilidade de mudar de ramo e se especializar dentro de um segmento que cresce a 300% ao ano, desde 2015.

Além da formação acadêmica de alto nível, os profissionais se diferenciam pela experiência na hora da execução de obras. 

Envie-nos uma mensagem