fbpx

Se você tem ou trabalha com propriedade rural, é muito bom saber que os gastos com energia solar para a zona rural são baixíssimos. Então, já pensou em optar pelo uso de energia solar rural para reduzir os custos da geração de energia elétrica em seu imóvel e aumentar suas economias? Saiba que essa é uma ótima opção.

Onde ela pode ser utilizada?

A energia solar é conhecida, principalmente, por gerar eletricidade para aparelhos eletrônicos, lâmpadas e aquecimento de água. Mas não é só isso! Ela também pode ser utilizada por produtores rurais de diferentes formas, como:

Irrigação de plantações

Monitoramento e auxílio no processo produtivo

Fonte de energia para cercas elétricas

Bombeamento de água

Refrigeração

Além de outras maneiras de utilização da energia solar para zona rural, podemos contar com a economia de energia para aumentar a receita.

As principais vantagens da energia solar no campo

Os benefícios da energia solar são vários, e separamos alguns que são especificamente vantajosos para a produção em regiões rurais. Confira:

Preço da tecnologia em constante queda

Produtores rurais também podem contar com uma redução de preço dos sistemas fotovoltaicos em até 75%, registrada na última década. Ou seja, o custo dessa tecnologia está em constante queda para atender às necessidades do pequeno e médio agricultor.

Redução de gastos

Em propriedades rurais, os gastos com energia elétrica são super altos e suas tarifas de energia estão sempre aumentando, tornando-se superior à inflação. Portanto, investir em uma fonte de energia renovável é uma excelente solução.

Fonte de energia limpa e renovável

Além da economia de gastos com contas de energia, a energia solar é totalmente limpa e inesgotável. Então, você contará com uma fonte de energia econômica e sustentável, ajudando a preservar o meio ambiente.

Entre em contato hoje mesmo com a Ecos e venha saber mais em como a sua propriedade rural pode se beneficiar dessa tecnologia e te trazer economia e praticidade.

Fonte: Portal Solar

Envie-nos uma mensagem